Fora Temer

Fora Temer
Fora Temer

domingo, 26 de junho de 2016

Escolas Censuradas?

Muito boa a iniciativa do jornal eletrônico El País Brasilem trazer esse horror ao debate, tema este despercebido pela mídia das cinco famiglias: a Escola Sem Partido.

 “Liberdade de ensinar não se confunde com liberdade de expressão” - frase de deputado do PSDB autor da proposta.


Com o suposto de que estudantes estão sendo objeto de manipulação ideológica no interior das escolas, levada a cabo por educadores, o assunto mobiliza atores pornôs, jovens Kim KatagranadoPSDB, músicos decadentes que querem aproveitar holofotes do ódio para lançar-se e viver da política ou (já imaginou Lobão Senador?); por fascistas despudorados e gente que nunca se interessou por educação.

Discutir conteúdo curricular mínimo nacional é uma coisa; aproveitar o momento para avançar com esse projeto cuja mentalidade carece de realidade é perigoso.

Tal projeto, além de ignóbil, é uma resposta conservadora a nova onda de revoltas e ocupações de escolas em todo país por estudantes. O estúpido projeto é um NÃO a escola laica e livre de opressão de gênero.

O advogado que criou a associação pensa em estudantes passivos, que não abrem a boca para uma boa discussão sobre aquilo que o professor diz caso “ofenda a privacidade do aluno”. Ele parte do princípio de que aquele amontoado de jovens numa sala de aula é amorfa.

Seguem as matérias publicadas.
A educação brasileira no centro de uma guerra ideológica
Movimentos fazem leis contra a "ideologia nas escolas" e pedem que currículo básico passe pela Câmara

No Rio Grande do Sul, mobilização estudantil contra “Escola sem Partido”

Movimento teve vitória parcial e paralisou projetos, entre eles o que propõe privatizar escolas


RENATA AQUINO | PROFESSORES CONTRA O ESCOLA SEM PARTIDO
“Eles querem retirar a diversidade da escola”
Para a integrante do movimento que critica o Escola Sem Partido, o grupo de Miguel Nagib quer manter fora da escola o que contraria a moral cristã

“O professor da minha filha comparou Che Guevara a São Francisco de Assis”

Movimento Escola Sem Partido foi criado a partir da indignação de um pai com um professor


Mas, como afirmou o Sakamoto, o “Japonês do Mal” (esquerdista): “O bicho está pegando na educação. É tanto problema que você pode montar o seu combo: roubo de merenda, escolas ocupadas, universidades em greve (e quebradas), proposta de teto orçamentário ameaçando investimentos na área, Plano Nacional de Educação completando dois anos sem NENHUMA meta cumprida e por aí vai. Mas a julgar pelo que se passa na Congresso Nacional e na mídia, o grande mal da educação brasileira tem outro nome: “Doutrinação Político-Partidária”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário